wind_passenger_2020-28.jpg
VOAR NA BEIRA BAIXA

No coração da Península Ibérica situa-se um território pleno em história, beleza natural e charme rural, a Beira Baixa é um verdadeiro museu ao ar livre. Dezenas de balões de ar quente voarão sobre as estradas, os trilhos e as deslumbrantes paisagens, dos municípios da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa: Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.

 

De 30 de março a 4 de abril de 2021, coincidente com a semana da Páscoa (salvo se as condições climatéricas não o permitirem), o céu da Beira Baixa recebe o primeiro evento de balões de ar quente do Centro de Portugal. Serão seis dias em que os voos em balão se conjugarão com atividades na natureza, descoberta cultural e experiências gastronómicas.

 

O evento de balões de ar quente provenientes de vários países do mundo será o “embaixador” da nova experiência que a Beira Baixa vai possibilitar a todos aqueles que visitam o seu território e que se insere no âmbito do projecto “Beira Baixa: 3 Dias, 3 Experiências” (natureza, cultura e gastronomia), que conta com o apoio do Turismo Centro de Portugal.

 

A realização do evento procura contribuir para posicionar a Beira Baixa, gradualmente, como um dos centros do balonismo português e, por conseguinte, ajudar no esforço regional de qualificação e valorização turística do potencial endógeno mais diferenciador da região.

 

Encontre neste site em breve toda a informação sobre o Voar na Beira Baixa.

Com o apoio de Cepsa Gás, RR e Windpassenger.

*Todas as atividades aéreas - voos de balão de ar quente, balões de ar quente estáticos, Night Glow - só se realizam se todas as condições meteorológicas e de segurança estiverem garantidas, cabendo à direção técnica do evento a decisão de realizar as atividades ou proceder ao seu cancelamento.